Liberdade Energética

Energia Solar vale mesmo a pena?

energia solar vale a pena

A resposta para esta pergunta é um sonoro e irrefutável SIM.

A energia solar é capaz de suprir toda a demanda necessária ao consumo elétrico de casas e empresas como também pode proporcionar economias na ordem de até 95% nos gastos com eletricidade.

O que antes era uma solução apenas para locais remotos onde as instalações das concessionárias locais não existiam, tem se tornado uma realidade comum nas residências e empresas dos brasileiros. Isso se dá pelo fato de que os custos de investimento em tenologia solar tem diminuído a cada dia e se tornado mais acessíveis da mesma forma o governo tem criado diversos programas de incentivo para estimular a geração de energia solar.

Não podemos deixar de destacar que o aspecto financeiro é o que de fato tem motivado milhões de pessoas em todo o muno a optarem pelo uso da energia solar fotovoltaica.

O retorno do investimento (ROI) é também um fator atrativo, costuma ficar entre 4 e 7 anos a depender do sistema instalado. Além disso a maioria dos fabricantes oferecem garantia de até 25 anos. Ou seja este é um investimento que retorno rápido porém  por um longo período de tempo. Resumindo você começa a ganhar rápido e ganha durante muito tempo.

Outro atrativo é o constante aumento nas tarifas de energia que trazem um impacto direto na fatura daqueles que dependem somente do fornecimento das distribuidoras.

Para fechar com chave de ouro, esta é uma alternativa totalmente renovável e sustentável que não apenas deixa de agredir o meio-ambiente como fomenta o seu melhor uso e preservação.

Faça a escolha inteligente, economize e construa um futuro melhor para você e para as próximas gerações.

VivaBem!